Qualidade Nos Serviços Prestados, Você Pensa Nisso?

E ai Empreendedor, você pensa nisso?

O Brasil ainda é um país em desenvolvimento, como todos sabem. E um dos mais importantes quesitos para que isso realmente aconteça é o desenvolvimento da qualidade dos serviços que são prestados por nós, brasileiros.

A questão é que o Brasil é um país ainda puramente turístico, e grande parte da sua lucratividade é possível por conta dos visitantes que visitam a nossa natureza, nossos parques, shoppings, praias e, é claro, os nossos comércios. E é exatamente por isso que os déficits encontrados na prestação de serviços são os primeiros a serem analisados.

De uma forma geral, o Brasil tem uma boa qualidade de prestação de serviços, considerando que, na maioria dos casos, a entrega e o atendimento são positivos e eficazes, ao mesmo tempo em que as empresas evitam ao máximo possibilitar reclamações a seus clientes e turistas.

Porém, ainda há muito a ser melhorado no território brasileiro quando o assunto é prestação de serviços. Ainda são muitos os comerciantes que não estão preparados com a segunda língua, ou que não atendem da melhor forma possível, visando unicamente a venda e, consequentemente, a lucratividade.

Porém, quando o assunto é grandes empresas, como o caso da Petrobrás, podemos destacar que a prestação de serviços é muito positiva, afinal, a distribuição de gases é feita de forma eficaz e de qualidade (Acho que somente nisso). No que diz respeito a outros serviços básicos, como é o caso do saneamento básico, por exemplo, o Brasil também possui boas estatísticas, mesmo que elas não possam ser consideradas por todas as regiões.

Porém, eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas atraíram muitos turistas para o país, que certamente só voltarão se receberem tratamento diferenciado e potencializado. Certamente, os estrangeiros procuram não só pelo futebol e pela beleza de nossas praias e cidades, como também irão exigir um bom atendimento, em troca da imagem que levarão do Brasil para fora.

Sendo assim, o Brasil ainda deve melhorar na prestação de serviços desde a chegada dos visitantes (estrangeiros ou não) nos aeroportos, passando pelos serviços de transporte, acomodação e recepção, além de atentar para os locais de entretenimento, comércios e restaurantes. Por fim, o preparo não basta: a boa educação, gentileza e disposição também são características essenciais para a melhoria dos serviços prestados no Brasil.

Comments

comments